quarta-feira, setembro 12, 2007

CINCO TATUAGENS E UMA CARA


Poucas coisas nessa vida são exatas, mas com o tempo e uma boa dose de experiência na mochila, carrego uma certeza: Ninguém é unanimidade. Não, nem o mais perfeito, nem o mais bonzinho, nem o mais gente boa.

Ao longo da vida você define seu caráter, sua essência, sua personalidade e vive de acordo com regras, formas e princípios que considera corretos ou ao menos aceita como tal. Entretanto, por mais sensato que você possa parecer, por mais responsável, honesto e bacana que você consiga ser com o mundo e principalmente com as pessoas, definitivamente, não há como agradar a todos. Por mais que você se desdobre, por mais que você faça, por mais que você ceda, há sempre alguém insatisfeito, alguém querendo mais... Sempre tem um invejoso, um frustrado, um fracassado que não consegue aceitar o seu sucesso e sai falando mal de você pra Deus e o mundo. Sem falar das Mães Dinás que nem te conhecem, que não sabem uma virgula da vida e acham que sabem o bastante para te julgar.

Quer saber? Cansei de me preocupar com a opinião dos outros. Cansei de permitir que os outros joguem um balde de água fria nas minhas conquistas, nos meus sonhos, nas minhas vontades. Cansei de pensar nos outros, de fazer pelos outros, de agir sempre buscando uma harmonia entre as pessoas. Não quero mais me fazer entender a qualquer custo. Não quero mais me fazer entender... Não entendeu? Siga sem entender! Não vou posar de bom moço, de homem romântico, sensível e guerreiro. Não vou pagar de bom filho, responsável, trabalhador e preocupado. Não devo nada, absolutamente nada, para nenhum ser vivo nesse planeta. E por mais que as pessoas não percebam, por mais que elas não compreendam, eu não nasci com trinta anos e nem me transformei no que sou de ontem pra hoje. Minha maneira de ser, agir, pensar e sentir foi construída com o tempo, entre os vários momentos bons e ruins pelos quais eu já passei. Se hoje eu sou esse aqui, é porque defini que quero ser desse jeito, é porque sou feliz assim e ponto. Então sem delongas, poupe seu tempo e preserve o meu que é corrido demais... Não queira me mudar nem me rotular porque eu não fiz o que você queria ou porque não sou como você gostaria que eu fosse. As minhas verdades estão aqui e se você gosta de mim, se deseja que eu faça parte da sua vida, basta aceitá-las assim como são ou deixar, literalmente, que eu viva minha vida em paz.

Agora se você quer insistir em se iludir, fique a vontade também. Pense o que quiser, faça o que quiser. Quer falar mal de mim? Fale! Quer acreditar que te enganei? Acredite! Quer conspirar para puxar meu tapete? Conspire! Quer crer que não gosto de você? Creia! Quer me pichar de irresponsável? Piche! Quer me achar arrogante porque gosto de ficar na minha? Ache! Sei que no fundo nossas consciências conhecem a verdade de tudo. Tenho personalidade forte, cinco tatuagens e mil defeitos, mas não tenho duas caras e isso é e continuará sendo o suficiente pra mim.

Fiquem com Deus.
Se cuidem...
Beijos,
Deco.

8 comentários:

  1. Olá, Deco!
    100% de acordo. Se a nossa vida for conduzida conforme a opinião dos outros, nós, jamais vamos chegar a sermos nós.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Disse tudo Deco! Não dá mesmo pra agradar a todos. Eu já desisti...rs



    Boa noite.

    ResponderExcluir
  3. Quem escreve em um blogger,dizendo o que pensa, dá a cara para bater.
    A maturidade se demonstra quando a pessoa é aberta para criticas, quando ela fica muito na defensiva,é pq esta incomodada com algo.
    Bom se vc não se incomoda,pq vive tocando nesse assunto?
    tanta coisa legal para escrever e esta sempre batendo no ponto do seu eu.Ai quanto egoismo...
    to entrando pra turma do Cansei do Deco!
    bjosssss

    ResponderExcluir
  4. Ei Dequinho, ha quanto tempo não venho te visitar... Abandonei por quase um ano essa vida de blog, cansei de escrever muito e viver pouco.

    Voltarei com mais frequencia...

    Bjao e fica bem!

    ResponderExcluir
  5. Oi Deco. Voltei pro blogger, nem sei se você vai lembrar de mim porque meu blog tá todo diferente. Antes era o "A Culpa é da TV". Fiquei um tempo longe mas quero exercitar a escrita porque ajuda a colocar os pensamentos em ordem. Tô precisando rs.

    Bom, "eu não cansei do Deco". Agora que voltei a fazer blog logo lembrei de você porque gosto muito do jeito que você escreve.

    Bjosss

    ResponderExcluir
  6. "Sei que no fundo nossas consciências conhecem a verdade de tudo..." - Deco, ainda vou plagiar esta frase ... rs. Com outras palavras, é o que tenho dito muito, ultimamente. Fico feliz que tenha voltado a escrever. Fazia tempo, não? Beijo!

    ResponderExcluir