sexta-feira, julho 18, 2008

TRINTA E UM


É muito simples... Quando você quer ir à lua, tem que se preparar durante anos e anos. Tem que estudar como um louco, fazer cursos, uma infinidade absurda de testes físicos e aprender a viver a vida de outro modo, sem gravidade, sem gente, sem isso, sem aquilo e sem sei lá mais o quê. Não adianta! Você pode ter o dinheiro ou a capacidade que for e mesmo assim não pode entrar numa nave e no estalo dizer: Eu vou! Afinal, ir a lua não é como pegar o carro e ir comprar pão na padaria da esquina. Tem que saber o que está fazendo, tem que estar preparado e ciente de todos os riscos, dos prós e dos contras (que tudo, absolutamente tudo na vida tem). Assim, desta mesma forma, eu vejo o amor e o casamento.

Não adianta você achar que está pronto. Não adianta querer. Não adianta sonhar... Você tem que, literalmente, estar pronto. Tem que, também literalmente, já ter vivido o suficiente para ter certeza e se conhecido mais do que suficiente ainda para dividir sua vida, sua cama e seu cotidiano com alguém. Não basta achar, não basta desejar, não basta disposição e paixão apenas. Não se você é alguém que não admite se casar por casar, embalado naquela máxima moderna - e escrota, estúpida e idiota - de que “se não der certo, separa”. Ainda assim, mesmo depois de tudo, quando você já entender que está pronto, quando você enfim tiver certeza absoluta de tudo isso aí em cima, você descobre que ainda não é o suficiente. Nesse ponto, nessa hora, ir à lua se torna algo bem mais fácil e prático... Basta que você tenha cumprido a risca cada etapa, que tenha estudado e se dedicado direitinho, que você vai. Pronto!
Mas para o amor e fundamentalmente para o casamento, isso não é bastante.

Ninguém se casa sozinho. Ninguém se casa consigo mesmo. Falta outro alguém... Falta outra parte... Uma parte que não depende exclusivamente de você ou meramente dos lugares que você freqüenta. Uma parte que mescla destino com sorte e química com amor. Portanto, para essa parte, é preciso paciência, muita paciência. Você tem que saber esperar e esperar e esperar... E esperar, eu garanto, é um dom viu? Haja paciência, vodka e cigarro para esperar por algo que você deseja com tanta volúpia e que ainda não viveu. Haja noites em claro, pensamentos perdidos e vontades incubadas que se esparramam pelo chão do seu quarto em todas as manhãs. Haja tanta coisa, tanto sentimento, tantos filmes que vão e vem na sua cabeça. Lembranças, memórias, estilhaços de passagens que o tempo parece não ser capaz de apagar (e que talvez nem deva). Vale mesmo lembrar, de cada erro que você cometeu, para que ele fique nítido e não se repita. Vale lembrar, do valor das coisas, das pessoas e do quanto é bom e gratificante acordar com amor pulsando, batendo forte dentro peito.


É... Viver com sede de amor nos dias de hoje não é uma tarefa fácil. Você insiste e o mundo insiste contra. Você odeia as baladas e o mundo diz que você não será feliz sem elas. Você se furta da sociedade e ela se furta de você. É automático, real e seco. Você investe em pessoas que não merecem sua companhia. Você aposta em coisas que não tem absolutamente nada a ver com sua essência. E então, você se fode... Você se complica... Você se fere fundo... Você bate com a cara na porta uma, duas, mil e trezentas vezes. Você se perde. Você se questiona. Você não entende, mas você aprende (e dessa parte aí eu gosto muito). Você aprende! Aprende e se vacina... Por isso me recolhi. Por isso estou e continuarei na minha. Longe de ondas e mais longe ainda de quem vive nelas. Como diz uma frase que conheço: “Remar contra a maré cansa, mas deixar a maré levar, afoga”. É isso! Mesmo que o mundo me veja mais sozinho do que de fato estou. Mesmo que me cubram de rótulos. Mesmo que a pressão seja incômoda e chata como de fato é. Eu não vou contra o que eu acredito. Não vou contra minha experiência. Não vou contra o meu coração e muito menos na onda de povinho "descolado" nenhum. Reservado. Fechado. Anti-social. Polêmico. Vejam-me como quiserem... A vida é minha e o que todos vêem, é só o meu jeito... É só minha forma de ver as coisas, as pessoas, o mundo. É só minha sede de amar para sempre, de ser marido, de ser pai. O resto eu já vivi e se me permitem a transparência costumeira, não quero mais. Se o que estou vivendo agora é uma espécie de preço que devo pagar para viver o que eu quero, o que eu desejo, o que eu sonho todas as noites... Tudo bem, eu aceito, eu pago.

Feliz amor para vocês, sem ele, definitivamente, não somos nada.

Beijos,
Deco.

17 comentários:

  1. "...Tudo bem, eu aceito, eu pago." Vale o preço da reciprocidade? Eu pago!
    Felicidades sempre,
    Beijos,
    Te adoro.

    ResponderExcluir
  2. Deco meu amor!!!!!!!!!!
    Texto lindo, que tira suspiros e me dá arrepios........
    Muita verdade né meu irmão!!!!!!! Nós sabemos disso, sobre casamento, que não se casa sozinho, sobre a solidão... e sobre a importância de se estar sozinho também, por que não?
    Meu amor, tenho certeza que o que é seu está guardado, papai do céu está caprichando muito, porque vc merece receber uma pessoa incrível para estar ao seu lado!!!!!!!
    E sozinho? vc nunca estará!
    Sempre estarei com vc, onde vc for, porque simplesmente te amo incondicionalmente!
    Beijos da sua binha!

    ResponderExcluir
  3. surpresa vc por lá!!!

    "Tudo irá acontecer quando for chegada a hora e sempre é bom ter paciência, já que esperar com serenidade é uma das condições mais difíceis de vivenciarmos."

    ResponderExcluir
  4. oi...

    lindo, tão lindo como sempre...

    hunf...
    ô palavrinhas que inspiram sempre!
    hamm e obrigada pelo comentário lá no blog viu!
    beijo

    ResponderExcluir
  5. Só pra variar - LINDO!!!!!!

    Se vc é realmente tudo que escreve, tem mesmo é que aguardar... o amor não pode se furtar de te encontrar e pegar de jeito... seria um disperdício.

    Cada palavra carrega sentimento profundo, noção de ser humano diferente, estranho a esse mundo tão sem sentido. Isso o faz mais que especial, digno de ser admirado.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Deco, penso que nunca estaremos preparados para o casamento. Nem mesmo após muitos anos de casado ... Palavras de quem já casou duas vezes. Beijo grande!

    ResponderExcluir
  7. Olá. Parabéns pelo blog.
    Amar é um dos melhores presentes que nós humanso ganhamos de Deus!
    ;)

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. O que mais admiro em uma pessoa é a sua autenticidade. Viver de acordo com o que se pensa. Acho a hipocrisia uma fraqueza que me da pena. A sua coerência de vida me fascina. Ser assim não é pra qualquer um. Parabéns Deco.

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Passei no seu blog por acaso...
    Adorei!
    Parabéns pelo modo com você escreve seus textos.
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Poucas pessoas pensam assim pq isso é uma questão de personalidade,de maturidade adquirida com o tempo e definitivamente esperança no amor!Que bom saber que ainda existem pessoas como vc no meio de uma multidão preocupada com tantas coisas fúteis...
    Bjos e bom fim de semana...

    Obs: Sou a menina que roubou sua frase pra colocar no msn rsrs

    ResponderExcluir
  11. Isso aí Deco! Seja você mesmo, e lute pelo que você acredita. Sempre!


    Um abraço!

    ResponderExcluir
  12. Você tem minha admiração, Deco!

    Só te desejo perseverança para seguir sempre o caminho que teu coração te mostrar, pois esse é o único que te leva exatamente onde quer ir.

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. yes...é isso mesmo!! pague o que tiver que pagar!! vale a pena! sou uma eterna apaixonada e sonhadora, e concordo com vc!!
    faça o que deve ser feito, e só você sabe o que tem que fazer!!
    susseso!!

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Pareceu mágica... estava aqui "emocionalmente abalada".. e plim!

    Vim no seu blog e tudo está mais transparente.

    Obrigada. Mil vezes, obrigada.

    ResponderExcluir
  15. Penso que a gente espera, espera e sofre um bocado para lá na frente olhar e dizer: Ufa, ainda bem que te encontrei, vc não sabe onde eu estive!

    ResponderExcluir
  16. Putz! Cadê você Deco? Sumiu de novo! rs...



    Abraçossss

    ResponderExcluir