terça-feira, agosto 08, 2006

12/06 - AMOR SEM PROPAGANDA

Foi mais ou menos assim...

Aos 16 sem namorada, festa das fitinhas (vermelha, verde e amarela). Affe !!!
Aos 17 com várias namoradas e sem nenhuma ao mesmo tempo.
Aos 18 com namorada, comprando bala na fila de espera do motel.
Aos 19 com namorada, fazendo amor no carro na famosa fila de espera do motel.
Aos 20 com namorada e sem Dia dos Namorados.
Aos 21 com namorada e sem motel.
Aos 22 com namorada e sem filas... Viva o jantarzinho caseiro.
Aos 23 sem namorada e sem festa da fitinha também.
Aos 24 com namorada e sem filas (Internados no motel dia 11... rs).
Aos 25 sem namorada, bêbado. A dois, apenas eu e ela, a garrafa.
Aos 26 com namorada e sem amor.
Aos 27 com namorada e sem clima.
Aos 28 com namorada, feliz e por experiência, ignorando essa data idiota.

Nunca foi segredo. Quem me conhece sabe, sou radicalmente avesso a datas comerciais. Portanto, se você chegou aqui esperando encontrar um texto docérrimo sobre o Dia dos Namorados, me desculpe, perdeu seu tempo. O ácido está rolando solto... Não está afim? Aperte o x no canto superior direito de seu monitor e ligue sua TV. Para ser mais um, definitivamente, é a melhor opção. Lá corações multicoloridos, voadores e giratórios vão aparecer a cada intervalo e casais apaixonados vão surgir aos balaços e carícias com apelos comerciais baratos. Quem namora compra. Quem namora dá presentes. Quem namora faz reserva antecipada. Quem namora segue a onda da maioria. E quem não namora que se dane, não é alvo, os solteiros que se virem para conseguir uma maneira de fugir desse clima love-love.

Convenções. Sociedade. Protocolos. Publicidade massiva pegando carona nos momentos que tocam nossos corações... Sempre foi assim. E você que namora assistindo esse teatro todo enquanto busca paciência não sei aonde para um dia de filas... No trânsito. No shopping. No restaurante. No motel e aonde-quer-que-você-vá... Puta que pariu! Mesmo! E você que é solteiro e naturalmente excluído desse roteiro, fica triste, deprimido, angustiado e se sentindo a pior pessoa do mundo pelo simples fato de no dia 12 de junho não estar namorando ninguém. Deus! Que obrigação é essa??? É o Dia dos Namorados... Você engole? Eu não. Prefiro vomitar verdades simples que me tragam a realidade (mesmo que elas toquem na ferida), porque estou cansado, muito cansado e farto de tanta hipocrisia, fantasia e faz de conta.

Acredito que cada dia é um presente, uma nova oportunidade para semearmos o bem entre as nossas relações. Relações que são construídas diariamente, no cotidiano, na correria, entre contas a pagar e beijos adormecidos. É assim mesmo. Não existe outra maneira de ser alguém... A vida é grátis, vivê-la não. Namorar. Ser solteiro. Ser de todos. Tudo tem um preço. A gente paga caro pelas opções e segue a vida do mesmo jeito, com os mesmos problemas e as mesmas aflições de todo mundo. Acordem! A condição afetiva não é o mais importante e sim a felicidade, do seu jeito, com a vida que você escolheu e ponto. Claro que vivemos em sociedade e sempre teremos que lidar com as tentativas da mídia e da própria sociedade de ditar um formato para nossa vida, mas aceitar o que eles querem ou simplesmente ignorá-los, é um direito nosso.

Tomara que o mundo todo se ligue que só o amor constrói e que somente ele é capaz de unir, trazer felicidade e alegria aos namorados, solitários e infelizes, sejam pobres ou ricos. Tomara que as pessoas ovacionem a simplicidade e substituam seus presentes por gestos de amor como um carinho, um beijo demorado, um olhar mais sincero. Afinal de contas, isso é o melhor de nós, é o que queremos e é de graça.

Fiquem bem...
Beijos, Deco.
Por Deco 14:18:34Comentários na Trilha (36)

Nenhum comentário:

Postar um comentário