terça-feira, agosto 08, 2006

3 SEGUNDOS

O que são três segundos do seu dia? Aparentemente nada. Efetivamente nada. Isso, porque nos acostumamos a viver apenas a nossa própria vida e a nos preocuparmos apenas com os nossos problemas que já parecem fartos, não é mesmo? Mas não são, insisto, não são!!! Qual é o seu problema? O que você chama de problema? Sua empresa que não está faturando? Seu emprego que não parece o melhor? Sua namorada que não anda muito atenciosa? Seu casamento que não vai bem? A grana que está curta? As contas que se espalham todo dia primeiro ou a calça da Diesel que você ainda não tem na sua coleção? Problemas? Problemas?? Problemas???
A cada três segundos do meu dia morre uma criança de fome, malária e tuberculose. A cada três segundos do seu dia, a aids se espalha como formiga pela áfrica e mata, fere e destrói o futuro de milhares de inocentes. Isso sim é um problema. Um problema que dói fundo, que dói muito, que dói demais no peito de quem vê... Um problema ignorado pelo mundo, pela sociedade, ignorado por nós. Afinal, que fazemos para que isso mude? O que fazemos para que esse cenário de miséria absoluta e dor desapareça ou ao menos diminua? Fechamos os olhos. Saímos de cena (Como alguns amigos fizeram ao ver as duras imagens do Live8). Apenas isso. Fazemos de conta que não é com a gente e seguimos em frente nossas vidas frenéticas. Sejamos sinceros ao menos, somos egoístas e não ligamos a mínima para o que está longe dos nossos próprios umbigos. Vivemos ocupados, preocupados e cegos, completamente cegos ao próximo. Deus, como isso é triste. Como somos pequenos e inertes. Como podemos reclamar dos nossos "problemas" com tanta fartura e conforto debaixo de nossas bundas? Estou falando do básico... De arroz, feijão e medicamentos. Eles não tem nada, eles não tem ninguém. E o que fazemos? Pergunto. O que eu faço para que isso seja diferente? Na minha cidade, no meu bairro, na minha rua, no meu país? Pois se não posso ir a África e ajudar de alguma forma, aqui eu posso. Aí, você pode. Podemos juntos, todos, se quisermos. Basta olharmos para os lados e colocarmos na cabeça que precisamos um dos outros. O mundo não pode continuar sendo essa bola competitiva, capitalista e sem coração. Isso é pouco e isso é muito, muito desumano.
Pensem nisso... Deco.
Por Deco 09:31:21Trilharam essas palavras (3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário