terça-feira, agosto 08, 2006

ROTINA, O CANCER DO TEMPO

Virou rotina, fudeu. Não é assim? Para mim é. Esse negócio de se "acostumar" com as coisas é uma merda... Seja no trabalho, no namoro e principalmente no próprio tempo. Eu detesto me acostumar com isso ou aquilo. Não suporto a idéia da repetição, afinal, não sou um disquete 3½ à espera de um "format". Não quero saber se hoje é segunda, e por automatismo, que amanhã é terça... Meus dias não são iguais! Todas as manhãs, recebo 24 horas limpinhas e o que faz a minha vida ser interessante é justamente o que eu faço com as horas que recebo diariamente. Perco um tempinho aqui na hora do trabalho e pauso um dia louco de trabalho para tomar um sorvete de creme no meio da tarde... E daí? Não aceito ser prisioneiro do meu próprio cotidiano. Se questionar o tempo é loucura, acho loucura maior a sanidade que permite que a rotina tome conta da sua vida. Anarquista? Maluco? Bon Vivant? Bem, chamem do que quiser. Ao fim da vida, talvez eu não seja o mais rico, nem o mais inteligente dos homens, mas tenho certeza de que contarei ao meus netos a história de um homem que viveu, não apenas existiu

Nenhum comentário:

Postar um comentário