terça-feira, outubro 02, 2007

Amor e Tempo - Ódio e Fim


Hoje eu queria não amar. Só por esse dia eu queria não amar. Por uma hora, por um minuto, por um segundo apenas, eu queria não amar. Para lembrar menos, para doer menos, para magoar menos, para chorar menos, eu queria não amar. Para ter menos saudade e menos ódio, para ter mais fome e menos insônia, eu queria não amar. Porque o amor não tem antídoto. O amor não tem saída. O amor não tem remédio. Porque o amor não tem substituto, não tem vacina e nem cura que não seja o tempo. Um tic-tac lento e contínuo, um batido seco e indefinido, um ir sem rumo e sem sentido que rasga o peito e tira a cor, a graça e a felicidade de tudo que me cerca. Sim, eu queria mesmo não amar, mas eu amo demais.

Não. Não dá pra esquecer assim. Não tão rápido. Não tão fácil. É amor, entendeu? Amor! Ah.Eme.Oh.Erre. Não dá pra expulsar do coração da noite pro dia. Não dá pra deletar do peito como se fosse um arquivo com vírus, não dá para jogar no lixo como um cd arranhado. Claro que esse era um risco bem conhecido, não é meu primeiro amor, mas naquela altura, completamente apaixonado, não dei muito ouvido aos avisos do passado, quem dá? Acreditei, mergulhei de cabeça e me entreguei literalmente. Agora é tarde. Não adianta fingir, não adianta usar aquelas receitinhas medíocres pós-término tipo: “Seja racional! Caia na balada! Conheça outras pessoas! Se divirta! Se esbalda! Espaireça que logo passa! Um amor se esquece com outro amor!” Am! O amor não passa não... Você não está lidando com uma paixãozinha de uma noite e nem com uma ficante que você não lembra nem o nome. Quem passa é o tempo e ora ou outra, não é sempre, consegue levar o amor com ele. Fora isso, melhor rezar! Na balada ou na festinha do ano, o rosto de quem se ama se mistura com múltiplas caras utopicamente alegres e as cenas de um amor bonito se cruzam com o vazio de um cenário repleto de nada. Filas (no estacionamento, na porta, no caixa, no banheiro e não sei onde mais), vodka, gente estranha e música eletrônica. Muito alvoroço e pouca essência. Muita máscara e pouca realidade. Muita casca e pouco conteúdo. Copos cheios. Corações vazios. Ô pacotinho fudido! A solidão berra explícita em meio a multidão e eu atado, entorpecido de amor, sem poder fazer absolutamente nada. É uma rua sem saída... É um buraco sem fim onde não adianta ir e não adianta ficar. Em casa e em todos os outros lugares que existem, lá estão os traços, os pedaços, os retalhos e estilhaços do que se passou. É o cheiro no travesseiro. É uma peça de roupa esquecida no armário. É um cantinho qualquer onde se passaram momentos mágicos. É uma música que toca quando você menos espera. É um mundo infinito de memórias que te cercam, que te consomem e que te engolem.

Aonde vou, aonde estou, o amor me segue. Essa é a verdade. O amor está comigo e irá aonde eu for. E todo esse universo, todas essas coisas e lugares e pessoas só me trazem mais tristeza e saudade. Saudade de uma parceria bacana. Saudade de uma cumplicidade perfeita. Saudade de uma química inigualável. Saudade de uma história com essência. Saudade de um amor que não se vê por aí em qualquer esquina. Um amor que se foi e que deixou a dor, que deve ser encarada, sentida e vivida com a mesma intensidade que ele foi. Para que um dia, daqui algum tempo, eu possa acordar mais leve, mais forte e mais feliz outra vez.

Fiquem bem e se cuidem.
Beijos,
Deco.

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. ...Complicado é admitir que o amor e a dor anda ali bem juntinhos,lado a lado né..
    Loucura!
    Mas lindo esse amor, esse eu acho que é um amor de verdade, na essência. E ele demora a passar...SE passar! Nao acho mesmo que nenhum dos conselhos de balada,pegaçao e o que for,possa amenizar ou fazer feliz quem sente esse amor. O amor quer o amor e nao uma outra coisa qualquer, sem cor, sem vida, sem cheiro,insípida!
    Porque o amor é do amor a razao!
    Querido,lindo escrito!
    Mil beijos!

    www.vanemartins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Se o amor se vai que vazio imenso
    fica em nossa vida, quanta solidão
    vão-se as alegrias e sem fantasias
    sofre o coração quando já não está
    sob a luz da lua, as pequenas ruas já não são iguais
    pobres namorados choram separados
    por razões banais...

    Força Deco!


    Boa noite...

    ResponderExcluir
  4. Deco
    Eu estou aqui torcendo para que seu amor volte. Tatiana

    ResponderExcluir
  5. Déco pq sera que o assunto dos últimos tempos em todas as rodas tem sido o amor...o coração que sofre por alguem?
    O amor é puro,real, verdadeiro pq então tem se tornado essa crise sem fim, essa dor?
    Se ficar aqui no teu blog te lendo acho que serei expulsa por encher tanto...mas te lendo vai vindo perguntas e mais perguntas...parabensssss pelo bélissimo blog, por saber escrever com esse toque de homem apaixonado,romantico e que sabe bem o que quer da vida...falo isso pelo teu perfil..rs
    um beijo carinhoso...secuida tb e fica bem afinal o que é do homem o bicho não come.
    Vim aqui a convite da Inez nossa querida amiga que me indicou seu blog.

    ResponderExcluir
  6. Deco, parece epidemia, mas, já reparou, quantos de nós blogueiros está sofrendo por amor? Hoje, estou me perguntando se aquela frase "ruim com ele, pior sem ele", é mesmo válida ... Não sei, não ... Beijos!

    ResponderExcluir
  7. que declaraçao p mim.só que nao posso escrever em blog nenhum,mas me sinto vítima como vc ,vítima do nosso casamento que nao aconteceu,da música que nao tocou e nao sabemos se vai tocarum dia.só que acho que fui vítima de erros,de decepçoes.esperei mais do que vc podia me dar de repente,nao me contentei com 50% seu,entao espero que vc nao esteja se sentindo uma vítima do nosso amor que acabou.só nós sabemos nossos erros,a história poderia ser vista mais de perto.mas de qualquer forma AMEI A DECLARAÇAO.FICA P VC TB,MINHA P VC!idem tudo.......

    ResponderExcluir
  8. nao acho que o que passamos para ficar juntos foi pouco,já sofremos muito,amamos muito,relavamos muito.vamos considerar o nosso amor intenso,mas nao desconsiderar nossa força p chegar aonde chegamos..

    ResponderExcluir
  9. deco acaso vc eh de guaratuba?

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro ler os seus textos principalmente pq eles mexem mto comigo. Mtas vezes parece que foram escritos para mim,rs...
    Um abraço,
    Vera Abreu

    ResponderExcluir
  11. "Opte por aquilo que faz o seu coração vibrar....
    Apesar de todas as conseqüências."

    ResponderExcluir