terça-feira, outubro 30, 2007

O amor te deixa idiota

Como se já não bastassem os apelativos comerciais na TV querendo nos vender de tudo. Como se já não fosse suficiente o número de pessoas frustradas por não serem “perfeitos” como os estereótipos vendidos pela telinha. Agora existe um comercial que afirma categoricamente: O amor te deixa idiota! É, pode até ser... É um ponto de vista aceitável num momento tão confuso e inverso como o que estamos vivendo agora. É idiotice mesmo querer uma pessoa só. É idiotice mesmo se declarar. É idiotice mesmo pensar em romance, história e casamento. É idiotice pichar o muro da rua de quem você ama. É idiotice fazer serenata de amor em plena madrugada. É idiotice sonhar com um amor para vida toda. É idiotice trocar a balada por um filminho a dois. É idiotice beijar uma boca só, fazer sexo com uma pessoa só. É idiotice se dedicar, se envolver, interagir com uma pessoa só. É idiotice e vem se tornando cada vez mais idiota planejar um futuro bonito num presente tão urgente, efêmero e escroto como o nosso.

Mas daqui, sinceramente, idiota pra mim é toda essa tribo liberal, descolada e moderninha. Idiota pra mim é você usar uma máscara que mal cabe na sua cara. Idiota pra mim é você sair de casa por obrigação, por não se agüentar, por ter que ir, por ter que bater ponto e não por estar a fim. Idiota pra mim é você beijar nove pessoas, transar com oito e não se apaixonar por nenhuma delas. Idiota pra mim é você ficar pagando de difícil enquanto seu coração implora por um encontro. Idiota pra mim é você achar o máximo dar end nas pessoas que te ligam. Idiota pra mim é você se contentar com os 2.769 sraps do seu Orkut que não dizem nada e nem acrescentam porra nenhuma na sua vida. Idiota pra mim é você ter a agenda cheia e o coração vazio, é conhecer 998 pessoas e não ter ninguém para te dar boa noite. Idiota pra mim é você precisar de música eletrônica, ecstasy e maconha para se sentir feliz. Ser idiota pra mim é tudo isso. É você não insistir. É você não persistir. É você não pagar o preço e lutar pelos seus sonhos, idéias e ideais... Sim, “owww”! Bem na linguagem da tribo mesmo, isto é que é ser verdadeiramente idiota.

Alô Amor! Onde quer você esteja anote o meu recado! Precisamos de mais pessoas idiotas nesse mundo. Precisamos de mais gente pichando frases de amor em nossas muralhas antifurto. Precisamos de casais se beijando debaixo de chuva, no meio da rua em uma tarde qualquer. Precisamos de mais romances fazendo bonito, enfeitando as horas, colorindo o ar que a gente respira. Precisamos de mais gentileza, de mais poesia e sinceridade. Precisamos de mais bebês e crianças jorrando ternura, pureza e inocência em nossas vidas. Precisamos sim. Precisamos mesmo. É pra ontem. Precisamos de mais arrepios, mais sentimentos e menos razão. Precisamos do olho no olho, do beijo e do abraço, de passear de mãos dadas domingo no shopping. Precisamos de mais verdade e calor para mostrar aos verdadeiros idiotas desse mundo que são eles que estão na contramão, não nós.

Fiquem bem...
Beijos,
Deco.

19 comentários:

  1. Rapaz...a sua cabeça é divina...gosto do teu jeito franco de colocar teus pensamentos...gosto mais ainda dos teus pensamentos!!! Fantástico!!

    ResponderExcluir
  2. Deco, estou com você, em gênero número e grau! Para o mundo de hoje, sou uma baita idiota. E acho que sou mais idiota ainda por sonhar em encontrar um outro alguém, assim, tão idiota quanto eu. Abração!

    ResponderExcluir
  3. Deco, que tal conversar um pouco com seus leitores? deixa recado pra gentee aqui, seria legal.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Uau!!!!!!1

    Ainda bem que eu sou idiota...

    ResponderExcluir
  5. ai que lindo, eu chorei, de verdade!!!
    eu sou uma eterna idiota...das mais tontas que pode existir!!!
    adorei o texto!!!
    Fico feliz em saber q ainda existe alguns idiotas assim como eu, perdidos por aí!!

    beijos

    ResponderExcluir
  6. oi canceriano.
    começar um blog com esta palavra já o resume muito bem (Sensível, bom apreciador dos valores fraternos e o melhor amigo escudeiro, mesmo que tão rabugento quando cisma com aquela idéia fixa e passa horassss sem fim matutando um complexo para mudar deliberadamente do nada para o tão apreciado estado de docilidade de que adoro). _ É, sou boa estudiosa dos caranguejinhos, namoro um. rs.
    procurando meu blog no google,plá, acho o seu...
    somos homônimos blogueiros e olha que não foi proposital e, se fosse, seria bem copiado, afinal, se nada se cria e tudo se copia, que copiemos exemplos notórios.
    beijos da jornalista aqui!
    E, ah, para não dizer que não falei das flores...
    Todos os amantes são idiotas, bobos como as cartas de amor, porque se não fossem bobas, não seriam cartas de amor.

    Li Mendi

    ResponderExcluir
  7. ok...
    sei q sou uma cachoeira ambulante - ou seja, choro com a maior facilidade do mundo... mas é q agora vc tocou bem aki dentro...

    eu não sabia q eu era tão idiota assim em achar q eu estava na contramão... me debatendo de frente com tantos idiotas...

    aih... este mundo, este mundo...

    bjOo ni vc...

    adorei te ler...

    ResponderExcluir
  8. ah, sim...
    concordando com a Li - aliás, te achei lá pelo blog dela e da Lucy...

    se não parecer bobo, então não é amor...

    falar besteira olhando nos olhos de outro alguém sem sentir vergonha - ah, isso dá uma saudadezinha aki dentro...

    ResponderExcluir
  9. Nem preciso dizer nada sobre a frase...
    Por isso que amo esse espaço...faz muito bemmm!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo texto Deco! Tantas verdades ditas aqui...

    E como você está, melhorou um pouquinho? rs...


    Boa noite Deco!

    ResponderExcluir
  11. Oi meu lindão, bem escrito o seu texto se ser idiota é tudo isso que vc mencionou então eu sou sócia do clube com carteirinha, credencial e tudo mais, a idiotice é vital para felicidade bjs e fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  12. Oi meu lindão, bem escrito o seu texto se ser idiota é tudo isso que vc mencionou então eu sou sócia do clube com carteirinha, credencial e tudo mais, a idiotice é vital para felicidade bjs e fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  13. Concordo em tudoooooo. Gênero, número e grau. Com certezaaaa!!!!

    BjOoOooO!!!!

    ResponderExcluir
  14. ..Que o amor seja, sobretudo, o bater do coração que indique a vida...

    Bjos...

    ResponderExcluir
  15. me fez chorar, mais infelizmente sou uma idiota!!!! meu apelido?? srta. "ostra" já deve imaginar o pq... beijosssss

    ResponderExcluir
  16. não queria ser uma "ostra" .... beijinhuzzzz

    ResponderExcluir
  17. Meu querido, nada é por acaso, encontrei o seu blog e me chamou a atenção, por que não engulo aquela propaganda e se nós romanticos de carteirinha nos fizessemos ouvir mais, não ter vergonha de andar de mãos dadas, de namorar no jardim, tirar fotos juntos, dançar uma música tranquila em casa, jogar conversa fora, rir do nada, demorar olhar nos olhos e ser feliz, não ter vergonha de mostrar que amar é o verbo mais antigo que existe, e que não tem que ser ridicularizado.
    "ainda que eu falasse a lingua dos anjos, que falasse a lingua dos homens, sem amor de nada valeria"
    O amor, cura, transforma, enobrece, e tudo mais.
    Vamos resgatar o amor mesmo!
    parabens, voce é o maximo.
    Bjus

    ResponderExcluir