domingo, novembro 11, 2007

MODERNIDADE, MONOTONIA E SOLIDÃO


Esta é só mais uma noite de sábado... É apenas mais um momento para você questionar, para você não entender, para você se sentir só em seus próprios pensamentos. Você pensa sozinho. Você sente sozinho, Você se machuca sozinho. Não é preciso sair. Não é preciso estar com alguém. Não é preciso nenhuma balada ou festinha. Você conhece bem a realidade e mais, sabe perfeitamente que ela não tem absolutamente nada a ver com você e seus planos. É meu amigo... O seu leque anda mesmo muito fechado... O seu mundo anda mesmo pequeno... Ou talvez o mundo das outras pessoas ande se mostrando pequeno demais para você se envolver de alguma forma.

Não. Isto não tem a ver com um fim de uma relação de amor. Isso não tem nada a ver com sofrimento, mágoa e nem com amargura. Isso também não é algo que se resolva num divã confortável e bonitinho. Isso não se resolve nem com o mais top dos psicólogos... Porque pra você sentir vem muito antes de entender. Porque pra você a razão se resume ao horário comercial e do resto, de todo o resto, quem cuida é o coração. Não, insisto... Isso não tem nada a ver com um coração em pedaços que clama pelo amor como um menino por uma bola... Isso tem a ver com a sua carência de gente com G maiúsculo. Isso tem a ver com a inversão mascarada que jorra pelos quatros cantos. Isso tem a ver com sua sensibilidade que insistentemente te impede de fazer de conta que não é com você. Isso tem a ver com a sua preguiça de passear por cenários tão diferentes do seu. Isso tem a ver com a sua sede de amor e também com seu idealismo fora de moda de ver as coisas de uma forma um pouco mais doce e romântica. Isso tem a ver com preferir arrepios a cantadas baratas. Isso tem a ver com o prazer da conquista, tem a ver com aquele flerte gostoso que te fascina intensamente por horas e mais horas. Isso tem a ver com roupas menos curtas, corpos menos artificiais e mentes mais abertas e sinceras. Isso tem a ver com a ausência clara de uma infinidade de coisas que você julga fundamentais. Isso tem a ver com uma sociedade hipócrita e ordinária da qual você infelizmente faz parte. Isso tem a ver com um coração que só enxerga o amor e que despreza, literalmente, todas as outras coisas.

Não está fácil não, você admite o óbvio enquanto se olha no espelho. Seu travesseiro escreve um livro de cinco mil páginas com seus desabafos declarados madrugada afora. Há quem diga que isso é meramente uma fase, há quem diga que um drinque colorido resolve, mas você (mais do que qualquer outro ser desse planeta) sabe onde mora sua dor. Ela mora na solidão insone e morre na esperança, na fé, na luz, no encontro e na superação. O amor vai e vem, as pessoas vão e vem, é assim mesmo... Ou se conforma. Ou morre disso. Um dia quem sabe ele vem e fica. Um dia quem sabe a pessoa certa vem e fica. Relaxa, espera, respira, amadurece. Porque lá em cima mora um cara que te conhece melhor do que ninguém, um cara bacana que acompanha sua luta há trinta anos e esse cara certamente, mesmo chateado com o resultado lastimável da sua própria criação, há de fazer o mundo inteiro se curvar ao tamanho do amor e ao valor essencial e insubstituível da família e da amizade. Há de fazer as pessoas serem melhores e mais dignas umas das outras. Sim, eu sei... Isso vai soar como utopia na cabecinha delas e elas vão dizer que é out e démodé, mas pobre delas, problema delas. Quem não acredita no amor, não se dedica. Quem não aposta na força da união, na profundidade da cumplicidade e do companheirismo, não merece mesmo ser feliz.

Fiquem bem e se cuidem...
Beijos,
Deco

18 comentários:

  1. muito lindo..como sempre!!
    é, eu estava precisando ler isso...
    obrigada pelas belas palavras que de alguma forma ou de outra sempre me fazem bem!!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Algumas máscaras às vezes custam a cair, mas quando caem nos mostram características tão nítidas que talvez não percebêssemos se não tivéssemos esses corações calejados. Mas amar sempre vale a pena.

    Já dizia Gandhi: Um covarde é incapaz de demonstrar amor; isso é privilégio dos corajosos.
    És, de fato, um homem corajoso!
    Felicidades, muita doçura e um romantismo intenso! Sempre.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Deco...

    Esse não é mais um comentário em busca de outro em troca. Estou escrevendo aqui por dois motivos bem simples.

    Primeiro, porque admiro seus textos tão sensíveis e me encanto com a profundidade (e com a coragem) das suas palavras tão sinceras que vão lá no coração da gente e nos fazem pensar: Putz, é isso aí..!

    O segundo motivo é que não há nada tão triste, pelo menos pra mim, que esse IR-E-VIR infinito que torna finito o amor que a gente julgava eterno. Que torna finito a amizade que pensávamos nunca acabar.
    Ainda estou me acostumando... Estou tentando, mas quando leio um texto desses...
    Não, eu não vou me adaptar.

    Parabéns, parabéns...
    Desculpe o testamento, mas esse texto foi... demais..!

    Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente maravilho seu blog!!!
    Voce deve ser mesmo especial!!
    Muita Luz pra voce!!!

    ResponderExcluir
  5. Deco, sou do seu clube. Penso exatamente assim, mas, sou da geração que aprendeu e viveu isso, portanto, nenhum ponto especial para mim. Agora, você, que pertence a esta geração, onde o amor, o "forever", a cumplicidade, o respeito, a fidelidade, etc. ficam sempre para segundo plano, onde todo mundo é de todo mundo e ninguém é de ninguém (não estou generalizando, apenas falando da grande maioria), puxa, Deco, só me resta erguer um brinde a você e lhe pedir que não mude, não. Semelhante atrai semelhante. É uma lei da natureza e, certamente, você encontrará alguma alma remanescente do noso clube. Beijo grande!

    ResponderExcluir
  6. Poxa... parece que eu vim ao lugar certo... Sabe quando voce precisava realmente ouvir cada palavrea que voce escreveu?
    Suas palavras tem mta sensibilidade e eu concordo com voce em muitos pontos.
    vou vir sempre aqui!
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Deco.

    Fiz minha primeira visita ontem e descobri um lugarzinho que me conforta...

    Muito bom.

    Parabéns.

    Está no topo dos meus "favoritos" agora. rs

    Abraço,
    Kíria Reis

    ResponderExcluir
  8. Como você mesmo disse, um dia o amor, a pessoa certa vem e fica.
    Então, Deco! Se não ficou, é porque não era amor verdadeiro...
    Com certeza todo esse sofrimento faz crescer e amadurecer, mesmo você sendo gente "grande"...rs
    Continue confiando, pode esperar que um dia esse amor chega e não vai mais embora. Um coração como o seu merece um amor assim, e o cara lá de cima vai te dar.


    Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Sempre existe no mundo
    uma pessoa que espera outra...
    E quando essas pessoas se cruzam,
    e seus olhos se encontram,
    todo o passado e todo o futuro
    perdem qualquer importância,
    e só existe aquele momento,
    e aquela certeza incrível de que todas as coisas
    debaixo do sol foram escritas pela mesma Mão.

    A Mão que desperta o amor...

    (Paulo Coelho)

    Texto fantástico..nos faz pensar e repensar muitas coisas.
    Parabéns pela sensibilidade!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Bem assimmmmmm, falou tudo!

    ResponderExcluir
  11. "Você se sente sozinho. Você se machuca sozinho (...)O seu mundo anda mesmo pequeno..Ou talvez o mundo das outras pessoas ande se mostrando pequeno demais para você se envolver de alguma forma".

    É assim mesmo...e hoje, pelo visto, também será só mais uma noite de sábado. Sem nenhuma festinha,nada. Meu leque anda REALMENTE muito fechado.
    Tsc tsc

    Gostei daqui.

    :)

    Morena

    ResponderExcluir
  12. Tenho vindo muito ao seu blog..nem sempre comento mais hoje resolvi escrever so para dizer que como link entre os meus favoritos resolvi indica-lo a uma premiação que se chama blog de Elite...sei que nao e nada demais mais é um meio de dizer o qto admiro o teu espaço..parabenes mesmo.
    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Deco, meu querido, gostei da frase sentir vem muito antes de entender, saudade de vc la no meu cantinho bjs e fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi, uma amiga de blog me indicou o seu. Olha, como eu comentei com ela, só o seu perfil deixa qq pessoa um pouco mais sensível arrepiada. Muito lindo. Vc deve ter ouvido isso zilhões de vezes. Mas vc faz a diferença :) Tô passando por essa fase do texto. Só quem está sozinho, por algum motivo, entende seus significados.
    Adoro sua pessoa, pelo pouco que conheci.

    ResponderExcluir
  15. "Quem não acredita no amor, não se dedica..."


    E vi em algum lugar, que não os opostos se atraem...e sim os dispostos...tá realmente faltando pessoas que queiram cultivar e sair de seu mundinhu para tentar construir um!

    Simplesmente perfeito teu post!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  16. Nuh!! Ta demias hein Dekito!! rs

    So posso dizer uma coisa sobre...
    CTRL C + CTRL V e Sem plagio!!
    COisa de Essencia....

    BJS!!

    ResponderExcluir
  17. Isso tem a ver com a ausência clara de uma infinidade de coisas que você julga fundamentais.
    simples, direto, PERFEITO

    obrigada!

    ResponderExcluir