sábado, julho 17, 2010

TEORIAS MODERNAS


Você se admite apesar de seletivo, completamente aberto ao amor. Você insistentemente sonha em tempos tão moderninhos em ser homem, marido, pai. Você não tem mais 15 anos e bem sabe que que dar de cara com o amor e construir uma relação bonita não é nada facil. Você já se fudeu oito milhões de vezes por sentir com tanta intensidade - e mesmo assim, idiotamente, segue intenso. Você já se prometeu seis milhões de vezes, olhando para esse mesmo espelho, parar com essa levada romântica, doce, amorosa e totalmente fora de moda. Você já sofreu demais por ser um canceriano maluco que deixa, sem pontuar, o coração levar - e continua se entregando sem jogo, sem narizinho. Você tem sua sexualidade questionada apenas por ser homem e falar de sentimentos - apenas por querer amar.

Você não é perfeito como as pessoas pensam - nem teórico como as pessoas são. Você escreve histórias bonitas e fantasia personagens, mas você mesmo - aqui - atrás dessa tela fria - é de verdade. Não foge quando o coração bate mais forte. Não finge para se garantir. Não paga de insensível. Não brinca com o sentimento das pessoas. Você na verdade é um bobo, sabia André? Bobagem sua essa sede de amor. Caretisse essa idéia de essência, sintonia e olhos nos olhos. Perda de tempo essa fome desmedida de verdade. Futilidade. Mentira. Falsidade. É essa a merda da moda que pegou, o combustível que move a grande maioria das pessoas. Pare de sonhar... Pare de querer que seus sonhos se transformem em realidade!


Você não combina com o mundo moderno... E vai morrer sem combinar!


Você não combina com essa futilidade... E vai morrer sem combinar!

Você não vai mudar o mundo, e eu sei... Ele vai morrer sem te mudar.


Fiquem bem.

Beijos,

Deco.

11 comentários:

  1. Gostaria de poder conversar com você por horas a fio. Hoje vc está enxergando mais o lado obscuro da vida do que há dias atrás.
    Um beijo.

    Wal*.

    ResponderExcluir
  2. Por isso td que escreveu que minha vontade é de fugir daqui.
    To cansada de encontrar pessoas que não ouvem, não sabem ler, não acreditam no amor...

    ResponderExcluir
  3. Oi Deco!
    Voltei...depois de muito tempo sem escvrever!
    vai me visitar quando puder:http://muitoalemdoponto.blogspot.com/

    beijo grande, sempre é bom ler teus escritos!

    ResponderExcluir
  4. Como disse Sartre: Não importa o que fizeram com você. O que importa é o que você faz com aquilo que fizeram com você. 'Ele vai morrer sem nos mudar!'Deco, vc é especial! Nunca, nunca parece de sonhar...!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu não te acho bobo. Te acho verdadeiro e sensível.
    E se o mundo vai morrer sem te mudar, ótimo! Esse mundo anda uma merda mesmo...


    Um beijo Deco!

    ResponderExcluir
  6. Olá Deco...tudo bem com você?
    Quando vamos ler um texto novo por aqui? Hã? rs...


    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu posso não mudar o mundo, mas vou morrer tentando deixar um algo melhor pra ele! Posso não ser mudada pelo mundo, mas vou morrer aprendendo a ser alguém melhor!


    #prontofalei

    ResponderExcluir
  8. Eu sei, não é simples em um mundo onde grande parte das pessoas usa máscaras aderidas a pele, onde as compulsões, consumismo e futilidade são a via mais fácil para tentar preencher o vazio existencial... (como se a felicidade estivesse aí em um objeto...). Porém, é preciso crer que o mundo pode ser melhor sim... acreditar para fazer acontecer... agir... Não estamos sozinhos, todos nós estamos conectados, todos os nossos atos tem impacto nas outras pessoas... isto é inseparatividade... Esta é nossa responsabilidade...! Não basta saber, é preciso AGIR sempre... pra mim aí está a verdadeira inteligência... não só reproduzir, mas transformar tudo que você, leu, ouviu, aprendeu em algo bom para você e para o mundo. Em um mundo tão desumano são pessoas como vc, tão humano e a permanente questionar que me dão fé. EU adoro TU. Beijos, Dani.

    P.S. Ei escritor, passei pra ler o texto novo.

    ResponderExcluir
  9. Deco vc é uma pessoa muito linda nunca deixe que te façam acreditar o contrário dessa verdade bjs!!

    ResponderExcluir