quarta-feira, julho 13, 2011

UM CORAÇÃO E MIL INTERROGAÇÕES

Parece que foi ontem, mas foram anos… O tempo se passou como um tiro. Veloz. Seco. Furioso. Certeiro. De uma hora para outra, os beijos tiveram suas expectativas furtadas, as cartas se tornaram emails, os telefonemas demorados se transformaram em mensagens que piscam no celular e as pessoas que fizeram e ainda fazem parte da nossa vida se juntaram aos "amigos" num site de relacionamento. Parece que foi ontem, mas não foi… Isso começou há muito tempo, de uma maneira lenta e silenciosa - e nós, entorpecidos por uma sede desmedida de novidade, nem percebemos. Quando acordamos, já estávamos aqui, vivendo essa vida moderna e ordinária que diariamente nos entope de interrogações.

Porque? Por que? Porquê? Por quê? Ninguém sabe a resposta. Ninguém traz consigo um discurso e acima disso, atitudes que sejam de fato convincentes. Ninguém cobre nossas perguntas com respostas cabíveis. Ninguém nos mostra um caminho mais feliz para viver e pior, nós também não temos conseguido encontrá-lo, estou errado? Eu não quero um remédio tarja preta para dormir e esquecer meus questionamentos. Eu não quero um baseado para fumar e viajar pra fora da minha própria vida. Eu quero apenas o que todos querem… Uma luz no fim do túnel. Um sol nascendo de maneira tão bela que possa ao menos manter acesa a minha fé de que o mundo será melhor neste dia. Uma lua cheia enchendo meu coração e a minha cabeça de romance.

Eu queria ter, mas não tenho uma resposta bonita para minhas interrogações, sabe? Ao mesmo tempo que não dá pra aceitar a forma como as coisas estão acontecendo, não dá também pra negar que elas de fato estejam. Portanto, o que eu sugiro para mim mesmo quando me olho no espelho a cada amanhecer é o amor. Se não o amor por uma mulher, o amor pela família, pelos amigos e amigas, amor próprio que seja… Apenas ele - por mais que o mundo vire e se revire - pode proteger nossa essência de tanta modernidade. O mundo mudou, mas amar continua o mesmo verbo - o mesmo sentimento indescritível e bonito - o mesmo vício e o mesmo sonho do meu coração.

Se cuidem.
Beijos,
Deco.

Um comentário:

  1. Deco, querido!

    Um coração e mil histórias, né?

    Amo vir aqui! Amo o que você escreve, viu?

    Beijos,

    Caca

    ResponderExcluir