terça-feira, agosto 08, 2006

DEZEMBRO DE 2005


quarta-feira, 28 de dezembro de 2005
Sem balanço - Sem retrospectiva - A melancolia é opcional
Aqui seguem meus rabiscos finais na base do valeu, foi bom, adeus. Não vou resumir meu ano, nem melar demais minhas palavras. Esse modelinho melancólico de fim de ano não me agrada muito. Não é a minha cara, não tem a ver comigo e definitivamente, não faz parte do meu show. Sim, o natal é bonito, luzes, cores, presentes, etc e tal... Mas um bonito que se compra, um sorriso que se vende pra quem pode pagar. Um bonito antes de tudo comercial e despido de essência, que faz a desigualdade cortar na alta na lata de quem não pode. Por isso e por outros tantos prefiro ficar na minha, na realidade que me cerca por todos os lados e não entrar nesse clima consumista e idiota. Presente é bom, eu gosto, mas prefiro semeá-los e recebê-los durante o ano, num tom de surpresa, sem data marcada e sem essa obrigação chata de comprar, comprar e comprar. Porque ao menos para mim, o natal se tornou isso, um sinônimo evidente de consumo desenfreado. Uma celebração capitalista e fútil. Acho isso tão louco, as pessoas parecem não ver tanta graça nas coisas simples, na união, no calor humano, no estar ali junto por uma noite, dividindo o mesmo vinho, a mesma mesa... O mundo se perdeu e as pessoas se perderam do mundo, do básico, de si mesmas, de tudo. Minha família é um exemplo... Viaja há anos e anos sempre antes do natal, não se encontra mais e quando encontra os olhares e sorrisos não têm um tom de vontade, de verdade, de prazer ao se cruzarem, entendem? Melhor mesmo viajar, cada um por si tocando o barco da sua forma... É triste, talvez seja, acho que já me acostumei... Mas a verdade é que é real e as realidades, vocês sabem, nem sempre são boas, não é mesmo? C`est la Vie... Vamos deixar isso pra lá. No mais, que venha o reveillon... Com menos promessas e mais atitudes, a vida há de ser melhor para todos. Mas cabe a nós, os verdadeiros mentores dessa bola que gira, a construção de um mundo mais belo, mais justo e mais humano. Afinal, podemos ser melhores do que somos, podemos fazer mais pela vida, pela natureza e pelas outras pessoas. Que em 2006 continuemos juntos com paz, amor e igualdade. Dividindo idéias, ideais e desabafos. A vida anda é para frente. Feliz Novos Dias !!! Beijos & Abraços, Deco.
sexta-feira, 2 de dezembro de 2005
Um encontro, um destino, um amor que não foi...
Hoje não tem crônica, não tem crítica, não tem desabafo. Hoje minha inspiração é sua, inteira, rasgada, sem meias palavras. Hoje com o coração nos dedos quero te escrever em mim para que você se veja aqui, do meu lado, tatuada na pele como um dragão chinês - com asas ou sem elas, podemos voar - Hoje é dia do melhor abraço, do olhar mais lindo, de beijos intermináveis, sem gosto de fim... É dia de silêncio, de calor e gestos simples, mas perfeitos e contemporaneamente raros. Meu hoje é para sempre, é dia de você... Que lê minhas palavras, minhas sensações, minha intuição. É dia de você que me entende por dentro, por fora e que mesmo me conhecendo tão pouco, sonha meus sonhos com a mesma intensidade que eu. É dia de você que chegou assim, meio por acaso, meio por destino... Dia de você que chegou - e ficou. Ah Você... Você e esse sorriso lindo. Você e esse jeito doce. Você e esse cheiro bom. Você e esse olhar que rouba a cena sem pedir licença a ninguém. Você e esse "am" que se tornou um mimo, uma marca, um respiro do coração quando as palavras dão lugar aos suspiros. E a gente suspira muito, suspira junto, suspira igual pelas mesmas coisas. Você merece a poesia de Vinicius, merece carinho e cuidado, merece proteção. Eu estou aqui... Você merece que um sorriso de amor se estampe pelo corpo, pela cara, pelo coração e siga infinitamente aquecendo dias, noites e tardes de inverno. Você merece o mundo, merece tanto, merece tudo - e usa tão pouco. Eu aqui, você ai, nós dois em lados opostos... Eu ai, você aqui, nós dois em desencontro... end-medo / end-fuga / end-escuro / end-estranho / end Nós temos os mesmos sonhos loucos ou será que te inventei pra me sentir mais feliz? Você é? Você quer? Você foi? Você quer ser? Você pode ser o que você sente comigo? Se for sonho, não me acorde agora, quero mais 5 minutos dessa estrada. E depois... A gente deixa pra depois... A gente inventa... A gente abusa do tempo... A gente quer quando já passou... A gente dá um jeito... A gente perde... A gente ganha... A gente não percebe... A gente se perde, enfim... Mas ainda se acha e faz história de amor pro mundo ver. Isso ainda é o melhor de nós. Sempre vai ser. Beijos no coração, Deco.

Por Deco 14:13:37Trilharam essas palavras (3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário