terça-feira, agosto 08, 2006

OBRIGADO! MEU SALDO É POSITIVO




Já pararam pra pensar no quanto a gente reclama da vida? Não? Nunca? Então parem, pensem e concordem comigo, nós reclamamos muito. Nem adianta torcer o nariz e pagar de anjinho ou de santinha pra mim, você também reclama e do mesmo jeito, da mesma forma e das mesmas coisas que todo mundo. É mais fácil, é mais confortável e comum a maioria agir assim. Reclamamos do que temos, do que não temos, do que deixamos de ter e seguimos reclamando... Da vida, do emprego, da namorada (ou da falta dela), da família, dos amigos, do carro, do dia, da noite, da chuva, do sol, do corpo, do cabelo, do coração, enfim, de toda realidade que siga um formato distinto do que desejamos.




Está certo, reclamar faz parte do jogo, mas isso tem limite, não? Porque essa insatisfação contínua com a vida denuncia que o problema não é com o mundo, com as coisas ou com as outras pessoas. O problema é com você. Tenho a sensação de que as pessoas estão com uma preguiça estúpida de ser, de agir e principalmente de lutar por um amanhã melhor custe o que custar - seja suor, sangue ou lágrimas, estou certo? Não importa, tudo que sei é que aquela frase boa "estou em paz, feliz e realizado" anda longe, muito longe da boca da galera. E aqui entre nós, muito entre nós. Se a vida não está boa, a culpa é sua. Isso. Exclusivamente sua. Mesmo. Na lata. Sem desculpas. Sem delongas. Lei da selva, meu amigo. Você não é o único que está cheio de problemas te esperando todos os dias quando chega na empresa. Você não é o único que está sem tempo pra nada, na correria sinistra, com contas pra pagar e ainda sim tendo que arrumar um espaço pro seu coração pendurado no meio dessa confusão porque ser sozinho também não é legal. Você não é o escolhido, essa é a real. Bem vindo a vida !!! É o meu discurso. Sinto muito. Lamento dizer ao invés de poupá-lo, mas o que não está bom é um mal eterno e necessário à humanidade. Sempre existirão problemas, noites mal dormidas, imperfeições e tapas na cara. Fazer o quê? O sal também é parte integrante do pacote, você queria só chantili? Utopia que se desfaz com o tempo. A vida é dura e a gente tem mesmo que bater a cara no chão muitas vezes para aprender a levantar, crescer, evoluir e lá no fim se transformar em uma pessoa melhor. É assim. Revolução. Evolução.




Hoje ouvi uma música do Blondie que não ouvia há muito tempo e ela me vez viajar, voltar à fita da vida e refletir, voar longe... Adoro esse processo. Quanta coisa já se passou. Putz. Dá um livro fácil. Eu já vivi um mundo de coisas e tenho um mundo enorme e novo, desconhecido para viver ainda. Entre altos e baixos, glórias e fracassos, eu estou aqui. Cheio de história pra trocar e dividir com vocês, com meus filhos e netos que nem encomendados foram. Tem coisa melhor? Não. Definitivamente, não. Viver é a melhor coisa que existe. Por isso hoje tirei o dia para pendurar as reclamações e agradecer imensamente, profundamente e eternamente a todas as pessoas que foram e são parte da minha vida, inclusive as piores, parte do processo. Obrigado mesmo, de coração... Vocês são demais e eu um cara iluminado e privilegiado porque recebo todos os dias essa energia boa emanada por vocês.




Se cuidem...


Beijos & Abraços,


Deco


Nenhum comentário:

Postar um comentário