quinta-feira, abril 15, 2010

A GUERRA QUE NINGUÉM VENCEU


Tudo bem, eu concordo com a primeira que falar: Machismo não está com nada, Deco!

Não está mesmo, você tem toda razão. Eu concordo que a mulher realmente deve trabalhar, ter seu espaço e ser independente financeiramente ao invés de se render ao tradicional pacote: lar, marido e filhos. Eu concordo que não existe qualquer inferioridade feminina em relação ao homem nas questões de valor, inteligência, competência, capacidade e o que mais quiserem incluir. Concordo também que todas as mulheres têm pleno direito à liberdade de escolha e que isso inclui beijar, se envolver e dar o que é seu quando, onde e para quem quiserem. Concordo muito com a evolução sexual, com o conhecimento do próprio corpo, onde moram milhões de cantinhos de tesão. Concordo ainda, que o infeliz ser humano que inventou o machismo não tinha a menor noção do que é o amor e menos ainda do que é a felicidade entre um homem e uma mulher. Sim, eu concordo!

O que eu não concordo e vou morrer sem concordar é que homem e mulher, sexos tão explicitamente distintos e com necessidades, anseios, carências e desejos também distintos, sejam vistos como iguais. O que eu não concordo é com esse feminismo exagerado que está tirando da mulher sua feminilidade e também sua doçura. O que eu não concordo é que se troquem os lugares, tornando os homens caça e as mulheres caçadoras. O que eu também não concordo é a mulher menosprezar uma gentileza, um gesto de carinho pelo simples fato de ser independente. O que eu não concordo é com algumas mulheres que pagam de independentes pela rua afora e que por trás da cortina, dependem dos maridos endinheirados até para fazer a unha. O que eu não concordo é com a mulher geladeira, que dispensa o sentir, que insiste em provar pro mundo que não tem um coração dentro do peito. O que eu não concordo e acho totalmente brochante, é ver mulheres com atitudes e comportamentos masculinos.

Ah! O romantismo morreu... Ah! O amor não existe mais... Ah! Eu estou sozinha... Ah! Minhas relações não passam de uma semana... Ah! Os homens não são mais gentis... Ah! O fulano me largou porque a fulana é mais gostosa do que eu... Ah! Ah! Ah! Pára! Pelo amor de Deus, pára! Reclamar não resolve a vida e o que está acontecendo com a gente é tão transparente quanto à janela da sua sala... Ninguém precisa ser um gênio da sensibilidade ou o guru do amor para perceber que está tudo errado! Que a gente se fudeu mesmo, literalmente! Que nessa guerra dos sexos, nossos papéis se inverteram e que os nossos valores se perderam nessa zona mega liberal.

O machismo é escroto? Tudo bem, volto a concordar. O feminismo também é demais! E nessa batalha idiota, nesse ringue infernal que se propõe unicamente a medir quem pode mais, quem é melhor, quem é mais importante, o amor não existe. Acabou o encanto, a conquista, aquele desejo gostoso e natural entre homens e mulheres. Acabou a dificuldade que trazia de carona um valor pra lá de essencial. Acabou! Virou poeira! Mesmo! Bonito agora é não ter expectativas pela garantia ilusória de não se frustrar. A moda é viver o presente e sonhar com o futuro está proibido. A onda do momento é viver a liberdade sem limites e sem sentir, sentir não é moderno, não é cool!

Fico aqui pensando... Tanto tempo perdido. Tanta imposição, guerrinha e joguinho. E aí, afinal de contas quem ganhou a batalha? Quem é o dono do troféu, o grande vencedor dessa patética competição em que vivemos? Nós, homens? Vocês, mulheres? Não! Essa é uma guerra diferente de qualquer outra, não existem vencedores. Fomos igualmente derrotados, somos cúmplices da derrota! Modernos, descolados, independentes e estupidamente carentes... Nós perdemos a medida, a fé e a ternura. Perdemos o limite, a beleza e o sentimento. Nessa independência que reina sem se dar conta de que morrerá com sede de amor, perdemos o dom de dar as mãos, de nos unir e com igual dedicação construir uma relação de amor.

Fiquem bem e se cuidem.
Beijos,
Deco.

6 comentários:

  1. Concordo, e mais que isso, sou até um pouco a favor do machismo, sabia?!
    Cada um tem seu papel mesmo!!! Homens devem carregar as sacolas pras mulheres, deve ser o chefe da casa, trocar a lâmpada, pedir a conta ao garçon (pq um dia me peguei fazendo isso, e me chamaram a atenção de que esse era o papel do homem... e é mesmo!), deixemos isso para os homens fazer! A mulher tem até que "fingir" que é fraca, que por exemplo, não consegue abrir a garrafinha de água, pq o homem inconscientemente, gosta disso, gosta de resolver as coisas da mulher "frágil".
    E deixe que a gente tenha os filhotes, que sejamos "frágeis", que cuidamos da limpeza da casa, das comidinhas, das roupas do marido, roupas de cama cheirosinhas e tudo combinando...e muito mais. Mas sempre, cada uma na sua! Não quero nunca me igualar aos homens. Mais uma vez, cada um tem seu papel e seus valores.
    Beijos! (am) rs..

    ResponderExcluir
  2. Guerra fria e como bem disse: Sem vencedores! Quem sabe um dia a gente encontra o retorno desse caminho? Se encontrar me conta, menino lindo!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. É Deco, tenho que concordar que com você. Vejo minhas amigas e a ginástica que elas fazem para tentar se relacionar com alguém. A coisa se perdeu mesmo, fugiu do controle, infelizmente. Ainda bem que ainda existe alguém que toca na ferida, que fala as verdades e acredita no amor.

    Você é muito especial!

    Um beijo enorme, Juliana.

    ResponderExcluir
  4. Deco você é o cara! rs...
    Poxa...gostaria de escrever assim.
    É perfeito. Tirei boas frases daqui, e pretendo colocá-las no twitter.
    Palavra da Sônia...rs

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Deco, minha primeira vez aqui, cheguei pelo blog do Gabito.
    E gostei muito do seu texto. E concordo.
    Essa liberdade excessiva que a mulher quiz conquistar, acabou tornando-a igual ao homem, não que isso seja uma ofensa, mas sim um endurecimento.
    A mulher acha que tem que transar na primeira noite, fazer todas posições possíveis e ainda naõ esperar a ligação no dia seguinte... mas só acha... pq no fundo, ainda quer o cortejo, a conquista, o eu te amo.
    Viva a igualdade dos sexos, mas viva a mulher que assume, como eu, que adora se sentir inferior em aguns momentos, que precisa da força que só o homem tem. Adorei aqui, voltarei sempre! beijos

    ResponderExcluir
  6. Concordo, concordo, concordo... vivo repetindo entre meus amigos que a sociedade está invertida, as mulheres estão correndo atrás, enquanto os homens fazem charminho, e no final das contas estamos todos sozinhos... Realizados profissionalmente, mas totalmente carentes. Existe mais competição do que interesse, cumplicidade entre homens e mulheres, especialmente nas cidades grandes. Frustante isso. Frustrante e triste. Beijos

    ResponderExcluir