terça-feira, agosto 08, 2006

MESMICE IDIOTA DE UM CICLO VICIOSO

Cresci ouvindo...


Você vê. Você deseja. Você quer. Você corre atrás. Você molha a camisa. Você se vira, se desdobra, se reinventa... Você chega lá. Você conquista. Você bebe champagne. Você comemora. Você se admira. Você merece. Você curte a realização... A mulher da sua vida, o carro novo, o apê duplex no bairro vip. Enfim, não importa o que você conquistou ou deseja conquistar, cada um tem seus objetivos, a questão é como conviver com a conquista depois que o tempo engole a sensação de novidade, descoberta e prazer.


... Meu pai dizer:


Verdade seja dita, o buraco é bem mais embaixo do que pensamos. Chegar não é o bastante, nunca foi, nunca vai ser... É preciso manter - a conquista, o tesão, o valor, o respeito, o carinho, a cumplicidade, o amor e a admiração para manter-se feliz. Esse é o grande desafio, concorda? Você pode ter a mulher mais linda, o melhor status, o mundo inteiro bem na palma da mão. O tempo revela que todas conquistas se tornam menos interessantes à medida que são aproveitadas. Assim é a vida, assim somos nós, em todas as áreas. Qualquer novidade tem um prazo de validade enquanto começo, enquanto surpresa, enquanto paixão, depois ganha um lugar comum na nossa vida. Um lugar normal ocupado por conquistas simples e pessoas normais. No começo a gente assusta, essa troca de sensações é estranha, repetitiva e completamente sem sal, mas no fim a gente acaba se acostumando... Aliás, esse é o nosso defeito, a gente sempre se acostuma com tudo e com todos. A gente sempre permite o sentimento de êxtase se transforme em fumaça, mesmice, coisa morna.


"Ter é fácil, difícil é manter".


Concordo. Mesmo. Cada vez mais... Falta criatividade, falta vontade, falta cabeça que pensa e coração que fala nesse mundo alienado e louco. Falta mais paciência, falta persistência e falta coragem para querer com o peito aberto, sem interesse, sem medo do amanhã e dos olhos da sociedade. Falta um momento para que o mundo inteiro pare e pense, e sinta - e seja. Falta! Falta tudo, falta muito e ninguém acorda. Por isso insisto, não consigo me calar perante tanta banalidade... Hei! Oi! Você aí! Podemos ser melhores, podemos mais que isso... Podemos valorizar mais e por mais tempo nossas conquistas, nossas pessoas, nossos amores. Deixando de lado as comparações, as recaídas e o querer infinito do que não é nosso... Menos futilidades, menos infantilidades e mais cara limpa, mais jogo aberto, mais emoção. Pessoas mais belas, carros mais potentes, apartamentos mais modernos, sempre existirão. Mas como diz aquele velho ditado, nem tudo que reluz é ouro. Fiquem bem. Beijos,


Deco.
Por Deco 17:52:20Comentários na Trilha (31)

Um comentário:

  1. Eu também mudei de servidor... Se é que pode-se chamar o weblogger de servidor né rs. Só não consegui transmitir todos os arquivos como você fez!

    ResponderExcluir