quarta-feira, agosto 30, 2006



PEQUENAS PORÇÕES DE ILUSÃO

Não há poesia. Não há beleza. Não há encanto. Enquanto não houver, não haverá amor. Disso eu sei, todo mundo sabe. Há uma pressa que consome, uma urgência que agride, uma facilidade mórbida que mata o amanhã antes mesmo que ele sonhe em nascer. Acho que já falei sobre isso em outros textos, hoje é dia de repetir... Não para puxar orelha, não para ficar guardado, muito menos para pagar de homem bonzinho, sensível e perfeito. Vale repetir porque tem gente, muita gente precisando ouvir isso outra vez, mesmo sabendo no fundo que é assim mesmo, que é desse jeito que as coisas vem funcionando no nosso mundo.

A situação está difícil, eu concordo, cada vez mais difícil. Acreditar no amor e nas pessoas num tempo de tanta falsidade tem sido uma tarefa semi-impossível para todos nós... As pessoas se transformam com uma facilidade absurda, da noite para dia, de um minuto para o outro, se transformam não, se revelam. Essa é a grande verdade. As pessoas projetam uma imagem, uma estampa, uma capa para a sociedade, mas com o tempo, naturalmente, não conseguem mantê-la. É a realidade da máxima mentira tem perna curta, sentida na pele. Num dia você recebe carinho, juras, flores e gestos doces. No outro descobre que a pessoa que está ao seu lado, aquela que te fez respirar mais fundo por algumas semanas, não é nada do você pensa. Ao contrário, ela é tudo que você não quer pra sua vida. Têm sonhos diferentes, atitudes estúpidas e se não bastasse, um ego infantil e idiota. Normal, a maioria é assim, já estamos acostumados. Dia após dia conhecemos cascas, não pessoas. Isso é cansativo, é irritante, é nojento. Sim, novamente, eu concordo, é tudo de pior. Ainda sim acreditamos, nos entregamos e outra vez, mais uma vez nos damos mal. Haja fé. Haja raça. Haja persistência. Haja paciência para tudo isso. Mas há de haver! Ninguém nos disse que amor é fácil. Ninguém nos disse depois de quantos desacertos ele irá surgir para salvar a pátria e sinceramente, acho que deve mesmo ser assim. Amor é coisa de valor, por isso tem que vir depois de sabermos o quanto é ruim viver sem ele. Portanto, mesmo com toda dificuldade contemporânea, com tantos joguinhos, com tantas mentiras e máscaras a nossa volta, é preciso continuar. Não podemos deixar que nossos corações sejam corrompidos pela futilidade, pela falta de decência, pela falta de essência que sobra nas outras pessoas. Sejamos fortes e guerreiros... Sejamos emoção. É o que nos move, o que nos interessa e ponto.

Isso é pra você, é pra mim, é pra todo mundo. Isso é pra você não se arrepender de se entregar. É para você continuar se entregando. Isso é pra você não se diminuir. É pra você não se contentar com pouco. Isso é pra você entender. É pra você não se importar com o passado. Isso é pra você se proteger do mal. É pra você ignorar o mal. Isso é pra você continuar bonita por dentro e por fora. É pra você amadurecer. Isso é pra você se arriscar. É pra você manter acesos sonhos tão raros e tão lindos. Isso é pra você não se fechar. É pra você não voltar a assumir aquela postura antiamor. Isso é pra você não desistir. É pra você não jogar a toalha nunca e continuar acreditando no amor. Afinal meu bem, é assim, desse jeito, do seu jeito, que ele vai te encontrar e te fazer feliz.

Parabéns !!! Ontem, hoje e sempre !!! Eu me sinto um cara privilegiado por fazer parte do seu show...

Beijos Mil,

Deco.


47 comentários:

  1. Olá Deco,

    E todos nós temos um pouco de casca. Pára e pense... Não seria assim?

    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Lindo... a mais pura verdade, dita lindamente! bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Exatamente isso. Independente da casca que passar pelas nossas vidas não podemos desistir, não podemos perder a esperança de um dia encontrar um amor verdadeiro e ser feliz!

    ResponderExcluir
  4. Xú,
    Dizer que amei é pouco. Amo sempre!!!
    Só corrigindo uma coisinha: tu és especial sim, perfeito não diria porque ninguém é, mas bonzinho e especial, com certeza.
    Te amo e sabes disso!!
    Beijo no coração...

    "Decifra-me... ou devoro-te... Arrisque-se se for capaz."

    P.S.: Também quero um...

    ResponderExcluir
  5. concordo com cada palavra e cada vírgula, portanto, não há mais nada a dizer!!
    =)
    beijos!!

    ResponderExcluir
  6. "meu amor, minha flor, eu preciso estar perto de vc a todo momento.." Meu anjinho, meu amigo, meu bem-querer, Deus é bom demais pra mim!!! Juro pra vc, as vezes questiono essas grandezas, essas preciosidades que chegam assim, de repente em minha vida, sem nem pedir licença..e que me fazem esse bem danado! Que homenagem mais linda..obrigada, obrigada mil vezes, pelo carinho, pelo amor, pela pureza e delicadeza que me trata. Com o maior respeito do mundo, EU TE AMO, e agradeço mesmo a Deus por vc fazer parte da minha vida. Um grande beijo, deixa eu ir pq preciso ler de novo...

    ResponderExcluir
  7. é pelo fato das "cascas" que eu defendo a telepatia. e é pelo fato do amor que eu defendo a esperança e a pacência, pois sem elas elouqueceriamos com os nossos limites.

    ResponderExcluir
  8. Olá Deco
    bem vindo ha realidade
    pois é meu amigo muitas pessoas não são o que imaginamos,e doi mais porque não conseguimos mentir como elas,eu compreendo te porque tambem me entreguei assim e so fui magoada.
    mas mesmo assim querido não deixo de falar do que penso e sinto dentro de mim,tudo que esta detro da minha alma tento passar para o meu cantinho.
    adorei a tua visita ,agora diz me porquê suspiros? hihihih
    espero te ver mais vezes na minha casa será um prazer te receber e se não te importas vou te linkar ,gostaria que fizesses parte da lista de amigos.
    gosto de te ler.
    :))))))))))
    beijooooooooo

    ResponderExcluir
  9. brigada pela tua visita..
    e pelas tuas palavras..
    gostei demais dos teus posts..
    do teu espaço..

    fica bem tá..

    ResponderExcluir
  10. Acho que, na verdade, a gente idealiza pessoas que só existem na cabeça da gente. Qdo terminamos um namoro isso fica bem claro. Eu mesma olho pro meu ex... vejo que ele está idêntico a qdo namorava comigo, mas hoje não consigo enxergar nada do que já enxerguei nele... enfim...
    Beijão

    ResponderExcluir
  11. a vida continua e se entregar é uma bobagem..ja diz a música...
    e todo o dia é dia.
    belo escrito!
    abração e aparece no "além do ponto!"

    ResponderExcluir
  12. André, suas palavras são um bálsamo para aqueles que buscam respostas na vida. Respostas simples, mas de grande valia quando a gente percebe que a vida é mesmo muito simples, se a gente não complicasse tanto!

    ResponderExcluir
  13. Todos nos temos um pouco de casca...

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Deco, estou aqui pela primeira vez para me apresentar, já te leio há algum tempo... Agora criei meu blog e gostaria de acrescentar o link do seu no meu. Será que vc me concede esse privilégio? Não sei se está a altura de tanto talento, mas se quiser conhecer primeiro dá uma passadinha lá.

    Quanto aos seus textos... Difícil comentar, encantam de tal forma que fico sem palavras...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Obrigada pela visita!! E pelo comentário!!!
    Texto lindo!! E verdadeiro, infelizmente. Já dizia minha avó: coração do homem é terra que ninguém pisa...
    Muito triste quando a mácara cái, quando conhecemos o outro lado do ser humano...
    Acho q ñ estou em um bom momento para falar sobre esse assunto...
    Parabéns! Lindo texto!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  16. Nossa, eu tinha que ler isso, obrigada pela sacudida!
    Concordo com você, mas muitas vezes não são as pessoas que usam máscaras, nós que colocamos fantasias nelas e ficamos tristes quando elas não representam o papel que estávamos esperando.
    Temos sim que acreditar no amor, temos que alagar nosso coração de esperanças, mas não podemos deixar que ele se afogue nelas.
    Temos sim que acreditar no amor, mas sem esperar que a pessoa ao lado faça o que você tá pensando. Cada um é cada um e as pessoas gostam da gente do jeito delas!
    Adooooro seu blog, tá nos favoritos!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  17. Muito Interessante este Blog Parabéns !!
    Vai fazer parte do meu cartaz de visitas.

    Um abraço,

    AC

    ResponderExcluir
  18. Olá, muito legal o seu blog.. achei ele no blog da lindinha... bom final de semana pra vc


    http://avassaladoraportudo.zip.net/

    ResponderExcluir
  19. Concordo que hj é difícil de se relacionar, as pessoas andam cada vez mais exigentes... mas pense, se vc já tem esse alguém, batalhe para que ele continue do jeito que vc sempre viu!!!

    ResponderExcluir
  20. Que lindo texto, me sentí mesmo uma privilegiada pq me entrego e conseguí enxergar, com suas palavras, que isso não é uma coisa ruim. Ruim é se mascarar, fingir ser o que não é.
    O amor muda as pessoas, quando ele aparece as máscaras caem e você passa a ser o que é.
    Parabéns pelas palavras belas e sábias.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá Deco!
    Vim agradecer o carinho da visita, muito encanto de palavras aqui no seu Trilhas da Vida. Gostei demais desse texto muito verdadeiro. Vc escreve poesias? Temos um concurso no ar, dá uma olhadinha por lá quem sabe vc gosta e participa. o endereço é http://www.segundoconcursodepoesiasepoemasdeblogueiros.zip.net
    Será um prazer ter vc por lá.
    Ótimo fim de semana pra ti!
    Beijos em seu coração!

    ResponderExcluir
  22. Xú,
    Quando tiveres um tempinho, passa lá em casa para veres a pintura nova. Quero tua opinião.
    Bom findi, lindo!
    Beijo no coração...

    "Decifra-me... ou devoro-te... Arrisque-se se for capaz."

    ResponderExcluir
  23. Tempos difíceis...
    Mas nada que o amor não dê jeito!
    O amor tudo pode, tudo constrói.
    Eu ainda acredito nas pessoas.
    As vezes me machuco, é claro... mas
    a vida é isso mesmo, altos e baixos.
    Endurecer sim, perder a ternura
    jamais!


    Abraço Deco!

    ResponderExcluir
  24. Xú,

    Passei aqui pra te desejar uma semana linda e te avisar que o Decifra-me tá de roupoa nova. Passa lá!
    Beijo no coração...

    ? Decifra-me... ou devoro-te... Arrisque-se se for capaz. ?

    ResponderExcluir
  25. Quantas vezes nós idealizamos uma pessoa e a moldamos com a forma do nosso querer, formando uma casca que quando rompida nos faz infeliz...mas a pessoa não tem culpa.
    Amor sempre e acima de tudo, só ele nos fortalece.
    Lindos dias
    beijosssssssssss

    ResponderExcluir
  26. Precisava ler algo assim, devia ter vindo antes aqui. Acho que amigos nos magoam mais que amores, dos amigos sempre esperamos amizade eterna, o amor há sempre a possibilidade de um rompimento.
    Beijos com aroma, ate um dia.

    ResponderExcluir
  27. Pô Xú,
    Só falat a tua visita, hein?? Tá de mal comigo é???
    Bom feriado pra ti.
    Beijo no coração...

    ?Decifra-me... ou devoro-te... Arrisque-se se for capaz.?

    ResponderExcluir
  28. A verdade em palavras bonitas se torna mais suave de se ouvir.
    Perfeito, é tudo o que eu penso e nunca pensei em dizer.
    Adorei!
    Bom feriado p ti
    :**

    ResponderExcluir
  29. É Dequinho, acreditar no amor é o meu maior combustível. Continuo achando uma das coisas mais difíceis da vida "reacreditar" nele depois de uma frustração, mas mesmo assim continuo tentando... De tanto acreditar, eu encontrei. Não a minha alma gêmea, porque não quero ninguém igual a mim, nem mesmo a outra metade da minha laranja, porque nós somos inteiros; mas sim alguém que me faz querer sorrir todos os dias e ser uma pessoa melhor, pra mim e pra ele...
    Te adoro tá? Bj

    ResponderExcluir
  30. É verdade, existem pessoas que mudam comportamentos e maneiras de pensar rapidinho. Em relação ao amor, nem se fala... é como se trocasse de roupa. Pensar no amanhã, na minha opinião nem é bom! Tem que esperar o outro dia para colocar em prática aquilo que não foi feito no dia anterior. Seu texto é ótimo, parabéns! Um beijo e tenha um bom dia iluminado!

    ResponderExcluir
  31. É por isso que vc faz parte dos "meus favoritos", adoro o que vc escreve.
    Bjs.

    Vera Abreu.

    ResponderExcluir
  32. Deco...tudo bem com vc?Achei q vc tinha parado de escrever, fico feliz que não.Add vc no msn, se vc quiser conversar...Tenha uma boa semana.

    ResponderExcluir
  33. Deco, coração alado...
    Obrigada pelas palavras.

    ResponderExcluir
  34. 38 já...
    Só volta nos 40 comentários? rs...

    ResponderExcluir
  35. Vi agora algumas coisas que você escreve! Nossa! Parabéns, adorei ter encontrado seu blog por acaso. Tenho muitas idéias iguais as suas, canceriana também. =P
    Com calma depois quero ler tudo o que você escreveu aqui.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  36. Matching Deposit Bonus. This is where the house will match your deposit. Often this is done in multiples. For example, a 200% bonus will mean that if you were to deposit $100 then the casino would add $200 in free casino chips to your account. Very nice! Especially useful for new players starting out.



    8. He emailed again confirming his "play through requirements" and the terms and conditions of the wagering requirements for them to be considered "fair gaming". In addition to the play rhough requirement there are requirements for the maximum allowable bet per hand. In his case we averaged all three deposits and his maximum bet is $46 per hand.
    [url=http://www.onlinecasinos5.com]online casino bonuses[/url]
    [img]http://www.bodog.com/publish/etc/medialib/bodogcom_media_lib/home-page-logo.Par.68918.Image.gif[/img]
    - Knowledge is power: Know the rules and intricacies of the game you preferably choose to play. Watch some games before you lay down any money in an actual game.


    First, never choose a casino on the sole basis of his ranking in the search engine results. They are not necessarily good rankings on how a casino. You must go through several online casino sites to compare the benefits in detail and then make a decision. For example, should offer a bonus and, if so, how much. Are there any special promotions available?


    See the banking options available at an online casino and how long it usually takes them to deliver earnings. Review some Web sites that offer information on how fast an Online Casino payroll.
    Online casinos are casinos hosted on websites, and hence, a player can play these casino games only by using an Internet connection. Though they are hosted virtually, online casinos include all the exciting elements of a traditional brick and mortar casinos, and in fact, are much more convenient, cheaper and easier to access than their traditional counterparts. Some of the games offered by online casinos include Baccarat, Blackjack, Craps, Roulette, Online slot games and Poker.

    ResponderExcluir
  37. if you guys predestined to grant [url=http://www.generic4you.com]viagra[/url] online you can do it at www.generic4you.com, the most trusted viagra apothecary seeking generic drugs.
    you can ascertain drugs like [url=http://www.generic4you.com/Sildenafil_Citrate_Viagra-p2.html]viagra[/url], [url=http://www.generic4you.com/Tadalafil-p1.html]cialis[/url], [url=http://www.generic4you.com/VardenafilLevitra-p3.html]levitra[/url] and more at www.rxpillsmd.net, the chief [url=http://www.rxpillsmd.net]viagra[/url] informant on the web. well another great [url=http://www.i-buy-viagra.com]viagra[/url] pharmacy you can find at www.i-buy-viagra.com

    ResponderExcluir
  38. Infatuation casinos? research this advanced [url=http://www.realcazinoz.com]online casino[/url] navigator and fake online casino games like slots, blackjack, roulette, baccarat and more at www.realcazinoz.com .
    you can also into our redesigned [url=http://freecasinogames2010.webs.com]casino[/url] orientate at http://freecasinogames2010.webs.com and triumph over real folding change !
    another unsurpassed [url=http://www.ttittancasino.com]casino spiele[/url] locality is www.ttittancasino.com , rather than of german gamblers, make magnanimous online casino bonus.

    ResponderExcluir
  39. Hi everybody,

    What online mags do you read and would recommend?

    For all you ska folks out there I recommend The Enough Fanzine. It is one of the first emo zines on the web.

    They have throusands of reviews from the most popular bands all over the world. Check them out online: [url=http://www.enoughfanzine.com]Enough Fanzine[/url]. Best of it all, they are 100% non-profit and just helping the scene!

    Looking forward to your recommendations.

    Cheers!

    ResponderExcluir
  40. Everything about horse betting

    Several states have enacted legislation allowing slot machines and other forms of gaming on-track. Tracks such as Mountaineer have used this additional source of revenue to improve their facilities, increase their purses and upgrade their overall level of racing. This legislation has also made it attractive for casino owners, such as Harrah's, to purchase and operate horse racing venues as a part of their business strategy.
    [url=http://www.pulsebet.com]horce racing bet[/url]
    In the United States, races can occur on flat surfaces of either dirt or grass, generally for thoroughbred racing. Other tracks offer quarter horse racing]] and harness racing. The best events in US horse racing have been Kentucky Derby, which, together with the Preakness Stakes and the Belmont Stakes, form the Triple Crown for three-year-olds. However, in recent years the Breeders' Cup races, held at the end of the year, have been challenging the Triple Crown events, held early in.


    Perhaps the most important factor is the distance of these races, the Derby is a mile and a quarter (10 furlongs), the Preakness, a mile and three sixteenths (9.5 furlongs) and the Belmont at a mile and a half (12 furlongs) is the longest of the three. The horses that survive their attempt at the Triple Crown will seldom, if ever, compete at these distances again. And yes, survival is a consideration. Many Triple Crown hopefuls are never able to compete again after the Belmont, even potential superstars such as Smarty Jones in 2004.

    [url=http://www.pulsebet.com]bet on horse racing[/url]
    On paper, Barbaro is the horse to beat, and after his decisive win at the Kentucky Derby, he appears capable of beating all comers. But this is horse racing and no matter how it looks on paper we still have to run the race.

    ResponderExcluir
  41. Although you cannot predict outcome of any bingo game, yet, you can be persistent and optimistic of winning a game of online bingo by following such simple and easy strategies.
    [url=http://www.bingokisses.com]free bingo[/url] play bingo Another bingo system functions through the positions in the bingo card. Every bingo card has 24 numbers with a free spot in the middle. All 24 numbers have strategic positions in the bingo card while the remaining numbers occupy dead positions or squares. Probability of winning combinations occupying strategic positions is high. The dead squares come into force only in bingo combinations occurring in horizontal or vertical positions.
    [url=http://www.bingokisses.com]free bingo[/url]
    The easiest way to avoid falling victim to a scam is to know the site on which you choose to play. One of the ways this can be accomplished is to talk to other people who play online Bingo to get a feel for the sites they use and what kind of experiences they have had with the site. In most cases, word of mouth is going to be your most accurate means of determining the legitimacy of a Bingo or any other gaming site. Of course, if you are using a free site, knowing about the experiences that others have had with the site is not quite as important, although you do not want to waste your time with something that is unlikely to produce any beneficial results. Of course, a free site is not going to give you much in the way of monetary compensation, and the prizes may be minimal, but for those who are addicted to the game, the challenge is there.
    bingo online
    Your aim would be to cover the prescribed pattern with the bingo letters, by coordinating the letters and numbers called. The patterns can be anything like, u shape, t shape, etc, though it usually is horizontal or vertical. As soon as you get the pattern, you should shout bingo and you get the prize. In case there are others who shouted at the same time as you, the prize will be shared among all winners.

    ResponderExcluir
  42. Hello

    I wanted to share with you a AMAZING site I just came across teaching [url=http://www.kravmagabootcamp.com][b]Krav Maga[/b][/url] like they teach it in the Israeli Army (IDF) If you guys have seen the Tv Show called Fight Quest you would have seen their chief instructor Ran Nakash there featured on their [url=http://www.kravmagabootcamp.com][b]Krav Maga[/b][/url] segment. Anyways, let me know what you think. Is training via the internet something you would do?


    all the best

    Lee

    ResponderExcluir
  43. Relogios de marcas famosas apartir de 15x 23,00, confira!

    Replicas de relogios famosos com a melhor qualidade, entrega
    rapida, garantia de fabrica , super lançamentos so aqui na
    www.relogiosfamosos.com.br

    Estado- SP
    msn - relogiosfamosos[@]hotmail.com
    telefone 11-3711-2574

    Visite nossa pagina web: http://www.atacadorelogios.com.br

    ResponderExcluir
  44. Book short months in advance in which to get best airline ticket deals for peak dates. Netjet ensures a less flight with grand charters that have been steadfast and which generally comes with considerably improved value than when buying your personally own jet.Those problem that generally people today come with is that companies do not hope to take a person's time needed to positively find the utmost affordable flights. How may you can beat that about affordable flights?[url=http://www.vflights.co.uk/cheap-flights-orlando] flights to orlando [/url]

    ResponderExcluir

  45. [url=http://submit.thai-pr.net/story.php?title=the-simple-truth-on-jerseys][b]Cheap NHL Jerseys[/b][/url]
    [url=http://www.saturnoutlookforum.net/index.php?action=profile;u=246728][b]Cheap NHL Jerseys[/b][/url]
    [url=http://datingandsingle.com/blogs/viewstory/511937][b]michael kors outlet[/b][/url]
    [url=http://www.mudandmud.info/story.php?title=halt-complaining-and-initiate-your-private-cheap-nhl-jerseys-method-as-a-substitute-][b]Cheap NHL Jerseys[/b][/url]
    [url=http://funderwall.com/index.php/index.php?title=Crazy-Though-Uplifting-Sayings-On-Cheap-NHL-Jerseys][b]Cheap NHL Jerseys[/b][/url]

    ResponderExcluir
  46. The group supplies one particular [url=http://muachungdeal.com/thoi-trang.html]cung mua gia re[/url] per working day in every single single of the markets it serves. The Groupon performs as an assurance agreement employing ThePoint's system: if a specified quantity of folks indicator up for the supply, then the deal turns into offered to all if the predetermined minimum is not attained, no a solitary receives the supply that day. This decreases risk for retailers, who can offer with the price cut codes as quantity discount rates as efficiently as sales advertising tools. Groupon can make revenue by retaining roughly half the cash the consumer pays for the coupon.

    For occasion, an $eighty therapeutic massage could be acquired by the customer for $forty through Groupon, and then Groupon and the retailer would split the $forty. That is, the retailer presents a therapeutic massage valued at $80 and will get about $twenty from Groupon for it (underneath a fifty%/fifty% split up). Or, if $240 effectively well worth of residence portray companies is bought by the purchaser for $fifty through Groupon, then the business receives $twenty 5 and Groupon retains $twenty five. The consumer gets the therapeutic massage, or the home portray assist, in these illustrations, from the retailer for which they to begin with compensated $40 (or $fifty) to Groupon. There are specified companies to which Groupon initially did not offer you its vendors, such as getting photographs ranges and strip golf gear however, capturing ranges have been highlighted on Groupon.

    In contrast to categorised advertising, the service company does not spend any upfront cost to get part: Groupon collects personalized information from inclined clients and then contacts only these shoppers, mainly by every day e-mail, who could probably be intrigued in a particular solution or assist.

    Groupon employs a enormous variety of copywriters who draft descriptions for the discounts highlighted by e mail and on the net web site. Groupon's promotional text for the 'deals' has been witnessed as a contributing factor to the recognition of the world wide web website, showcasing a distinctive mix of substantial truth-examining and witty humor.

    Owing to Groupon's industry becoming mostly composed of feminine customers, the special discounts are usually focused on the overall health, overall health and health and splendor markets.

    There are potential troubles with the business item. For occasion, a effective offer you could briefly swamp a minor company with also a whole lot of clients, jeopardizing a probability that buyers will be dissatisfied, or that there won't be enough product to fulfill up with the want. Gap, a huge attire retailer, was prepared to get treatment of 445,000 price cut discount coupons in a nationwide offer (despite the truth that it seasoned server problems at a single point), but a much more compact company could turn into out of the blue flooded with consumers. A single particular coffee store in Portland, Oregon struggled with an boost in consumers for a few months, when it marketed shut to 1,000 Groupons on the one operating working day it was equipped, in accordance to a single report. In reaction to equivalent troubles, Groupon officers state that 'deal' subscriptions have to be capped in development to a inexpensive volume.

    Read More: [url=http://dulichtinhnhan.com/cau-chuyen-thuc-te-ve-viec-chon-mua-hang-dien-tu-gia-re-o-nhung-web-mua-hang-giam-gia/]gia re moi ngay[/url]

    ResponderExcluir